EVENTOS E PARCERIAS

Visite a Exposição o Palhaço no SESC MERITI/RJ - com quadros e o poema homônimo do Poeta Valdemir Costa

Search Engine Submission - AddMe


domingo, 29 de junho de 2014

COCA LIGHT E ENERGÉTICO





COCA LIGHT E ENERGÉTICO


Sabe! Eu nunca encarei nada na vida, eu nunca tive a minha *NORMANDIA, a minha Hiroshima ou a minha Chernobyl. Nunca tive que realmente me jogar do penhasco. Levava uma vida mais ou menos e sem nenhuma pretensão. Nunca tive que encarar o carrasco ou o singular gosto da derrota. Fatos facilmente explicáveis por uma rápida olhada nas  estatísticas. A verdade é que nunca me arrisquei, nunca fui ousado. Nunca marquei um gol no maracanã, mas também nunca perdi um penalty. Nunca sofri um acidente de avião, mas também nunca voei. 







Nunca sofri por amor, mas também nunca me apaixonei. Sempre apertei o gatilho da roleta russa da vida, mas os revolveres estavam  sempre sem  balas. Arriscar nunca foi o meu forte e   forte eu nunca fui como me  arriscaria. Colocar a vida,  que é o seu bem mais precioso em risco não é só um ato de coragem e algo libertador  de força colossal e irrevogável. Quem encara o ceifador de almas de frente nunca  mais será o mesmo. Nunca mais comungará do alento revigorante da viciante ignorância dos fatos.  
Só um ato involuntário como o depreendimento de tudo que lhe é de certa forma importante e te norteia como a linha que define o que é certo ou errado, bom ou mal e dor ou alívio pode  tornar um ser capaz de criar seu próprio destino.         
                                                         
A criação é destinada aos que não tem nada e nessa condição fazem a sua alquimia. Transformando a matéria, sentimentos e sentidos. Mesmo aqueles que como eu são afetados pela contemplação caótica involuntária da vida o prêmio dos que observam os acontecimentos  ao seu redor e impassíveis ficam à agraciar o conforto das coisas certas e o inevitável aroma da calmaria, são afetados pelo odor característico da deterioração das certezas causada pela ação avassaladora dos tempo matador de tudo que antes era verdade e certeza.  
 O TEMPO                                                                      
Eles sabem sabem que o silêncio no olho do furacão é apenas um temporário alento, um  pseudo balsamo de alegria antes da destruição poética e incontrolável do furação. A estática calmaria do núcleo atômico sustenta a impossibilidade inerente de se calcular a posição ou velocidade do elétron*. 
Se é impossível voltar ao começo com o tempo que temos e é também virtualmente  impossível chegar ao fim vivo. vamos fazer uma revolução silenciosa nas camadas mais profundas da nossa alma. Assassinar os nossos mais secretos medos.  Violentar aquelas vontades que ficam intrínsecas nas frases de consolo. Mudar o mundo, as mentalidade humana, o senso comum, detonar com enebriante sabor da vitória dos que nunca lutaram. 
Disseminemos nos guetos das nossas cercanias mentas a frustração alucinante do sorriso triste do palhaço sem circo, a solidão agonizante de ser politico  honesto e o pagamento inglório transcrito na lapide de quem deveria só servir e proteger, mas nasceu para ser herói.                Vamos nos embriaga de analgésicos antidepressivos com a validade vencida em frente  a uma praia enquanto assistimos ao pretensioso pôr do sol e terminar o dia  tomando um fabuloso porre de Coca Light e energético.


                                                                                                    Valdemir Costa.



*NORMANDIA 
   Batalha da Normandia, cujo nome de código era Operação Overlord, foi a invasão das forças dos Estados Unidos,Reino UnidoFrança Livre e aliados na França ocupada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial em 1944. Foi uma decisão política para manter a liberdade na Europa, ocorrida depois da derrota alemã para o Exército Vermelho, na famosaBatalha de Stalingrado. Setenta anos mais tarde, a invasão da Normandia continua sendo a maior invasão marítima da história, com quase três milhões de soldados a terem cruzado o Canal da Mancha, partindo de vários portos e campos de aviação na Inglaterra, com destino à Normandia, na França ocupada.

https://www.youtube.com/watch?v=apzVjeooOPg

*POSIÇÃO DO ELÉTRON 

O princípio da incerteza de Heisenberg consiste num enunciado da mecânica quântica, formulado inicialmente em 1927 por Werner Heisenberg, impondo restrições à precisão com que se podem efetuar medidas simultâneas de uma classe de pares de observáveis.

Pode-se exprimir o princípio da incerteza nos seguintes termos:

O produto da incerteza associada ao valor de uma coordenada xi e a incerteza associada ao seu correspondente momento linear pi não pode ser inferior, em grandeza, à constante de Planck normalizada.

Em termos matemáticos, exprime-se assim:


onde é a Constante de Planck (h) dividida por 2π.

https://www.youtube.com/watch?v=DkGSYKL12c0

terça-feira, 10 de junho de 2014

CONVOCAÇÃO PARA TODOS OS POETAS


CONVOCAÇÃO
CONVOCO TODOS OS POETAS, ESCRITORES, AGENTES LITERÁRIOS, BIBLIOTECÁRIOS, LIVREIROS, PROFESSORES, ESTUDANTES E AMANTES DAS ARTES POÉTICAS OU LITERÁRIAS PARA UNIREM-SE  AO NOSSO MOVIMENTO PELO RESPEITO AS ARTES LITERÁRIAS E O POETA DENTRO E FORA DO NOSSA CIDADE. A  MUITO TEMPO O TRABALHADOR LITERÁRIO E OU POETA ESTÃO SENDO DEIXADO EM SEGUNDO PLANO QUANDO SÃO PLANEJADOS EVENTOS EM NOSSA CIDADE.  SÓ COM A NOSSA UNIÃO SEREMOS FORTES E NOSSA VOZ SERÁ OUVIDA POR QUEM DEVERIA ESTÁ LEVANDO NOSSA A ARTE A POPULAÇÃO E POR UM LAPSO TEMPORAL FOI ACOMETIDO  DE UMA CEGUEIRA CULTURAL ACABANDO POR ESQUECER QUE A MÃE DE TODAS AS ARTES É E SEMPRE SERÁ A POESIA. NUNCA, VOU REPETIR , NUNCA, NENHUM EVENTO CULTURAL TERÁ O ALCANCE POPULAR SEM ATENTAR PARA A RELEVÂNCIA DA PRESENÇA E O RESPEITO AO POETA.
POETAS E COMPANHEIROS COMENTEM ESSA POSTAGEM COLOCANDO SUA ADESÃO AO MOVIMENTO E UM CONTATO PARA QUE POSSAMOS CONVIDÁ-LOS PARA A NOSSA REUNIÃO ONDE DISCUTIREMOS AÇÕES CONCRETAS PARA O RECONHECIMENTO DE NOSSA CLASSE.

CONTO COM TODOS VOCÊS!

O MOVIMENTO
CONTATO: CUPINZEIROBLOG@GMAIL.COM